A Forbes divulgou a lista dos 10 melhores empregos para o ano de 2013.
Está a pensar no curso que vai tirar para iniciar a sua carreira ou está a pensar em tirar um segundo curso para dar um novo rumo à sua carreira, é importante consultar esta lista de empregos que vão ter relevo nos próximos anos.
No. 1 Arquitecto de Software (Aplicações e Sistemas de Software)
O arquitecto organizacional lida com decisões estratégicas de software (alinhando os sistemas informáticos com o negócio da empresa), geralmente integrando vários sistemas de software dentro da organização.
No. 2 Contabilistas e Auditores
Tendo como objecto de estudo o património das entidades, seus fenómenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, a contabilidade apresenta-se em segundo lugar.
N º 3 Analistas de mercado
Estes especialistas têm como base determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas.
No. 4 Analistas de sistemas informáticos
Os analistas de sistemas estudam os diversos sistemas existentes entre hardware (equipamentos), software (programas) e o utilizador final (empresa).
N º 5 de Recursos Humanos
Tem como função associar habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objectivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano de uma empresa.
No. 6 Administradores de sistemas informáticos
Um administrador de sistemas é uma pessoa encarregada por manter e operar computadores e/ou a sua rede.
No. 7 Representantes de vendas ( Gestão Industrial )
Um representante de vendas é o elo de ligação entre a empresa e os clientes. Em destaque estão os profissionais ligados a industria.
No. 8 Especialistas em marketing
Especialmente na Vertente Digital. A demanda por profissionais de marketing não para de crescer
No. 9 Engenheiro Mecânico
Responsável pelo projecto, construção, análise, manutenção e operação de sistemas mecânicos.
No. 10 Engenheiros Industriais
Ocupa-se do projecto, melhoria e instalação de sistemas integrados de pessoas, materiais, informação, equipamentos e energia.