1000 vagas de estágios para jovens estudantes

estágios

Os jovens a frequentar o penúltimo ou último ano de qualquer curso do ensino superior já podem candidatar-se ao 24º *Programa de Estágios de Jovens Estudante do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), promovido pela Fundação da Juventude.

De acordo com a fundação, são cerca de mil vagas que se encontram disponíveis, em mais de cem áreas de formação que vão desde a saúde à tecnologia, passando pelo ensino, formação, ambiente, gestão ou áreas mais específicas como antropologia ou arqueologia.

O número de vagas, cujo crescimento é de 36% face a 2015, abrange todo o território nacional, ainda que Lisboa, Porto e Aveiro concentrem 50% das vagas. O PEJENE oferece a possibilidade “de cada estudante concorrer até quatro postos de estágio, sendo que a escolha é feita pela própria entidade de acolhimento”, como explica o director executivo da Fundação da Juventude, Ricardo Carvalho.

Os estágios realizam-se entre Julho e Setembro deste ano e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais.

Ler notícia completa »

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *