OFICIAL | Contratação de mais 1500 assistentes operacionais para as escolas

«Está publicada em Diário da República a portaria que regulamenta a contratação de mais 1500 assistentes operacionais para as escolas», pode ler-se na mesma nota que adianta ainda que ‘se trata de um procedimento que visa implementar um processo de contratação mais célere».

A contratação pode incluir «trabalhadores que já constam das reservas de recrutamento internas», segundo o comunicado, e tem o objetivo de «reforçar o corpo de pessoal não docente em escolas de todo o país, incluindo nos municípios já abrangidos pela transferência de competências na área da Educação, no âmbito da descentralização.

«A esta contratação acrescerá a revisão da portaria de rácios, que comportará um aumento adicional de assistentes operacionais nas escolas, com vinculação à Administração Pública», conclui o Ministério na nota divulgada esta segunda-feira.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou no passado dia 28 de Setembro, a contratação de mais 1.500 assistentes operacionais de apoio às escolas. O anúncio foi feito numa visita à Escola Secundária de Alcochete.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *