A Gfi vai contratar, em Portugal, 200 profissionais na área das Tecnologias da Informação e Comunicação. Até ao final do ano, o número de colaboradores deverá crescer entre os 10 e os 15 por cento, a acompanhar o crescimento da atividade da empresa no mercado nacional.
As contratações incidem sobre as áreas de Java, .Net, Business Intelligence (Microsoft e Oracle), Middleware, Mobile, Infrastructures e Open Source.
Para além destas áreas tecnológicas, e atendendo ao crescimento da área de Consultoria, a Gfi irá também contratar consultores especializados nas áreas de Business Transformation e PMO.
A maioria das vagas serão para as cidades de Lisboa, Porto e Aveiro e destinam-se a profissionais com formação superior nas áreas das Tecnologias de Informação ou Gestão.
De acordo com Isabel Ribeiro, Human Resources Manager da Gfi Portugal: “A relação de confiança e profissionalismo potenciada, junto dos nossos clientes, ao longo dos últimos anos, tem permitido a evolução do negócio em clientes estratégicos e a conquista de grandes projetos nacionais e internacionais. Este ano, a Gfi prevê a entrada de 200 pessoas para as suas diferentes áreas de negócio, nomeadamente para integração em projetos no setor das Telecomunicações e em projetos internacionais, através do nosso Centro de Serviços de Lisboa”.
Em França, a multinacional prevê contratar cerca de 1800 novos colaboradores, após recrutar 1300 pessoas em 2013, 1500 em 2014, e 1750 em 2015. Das 1800 pessoas recrutadas em 2016, 26% serão jovens licenciados.
O Grupo Gfi é uma empresa francesa de serviços de consultoria, outsourcing e integração de sistemas em Tecnologias da Informação, com mais de 12.000 profissionais uma forte presença no mercado europeu e do norte de África.