7 dicas para escolher o colégio privado certo para o seu filho

[singlepic id=72 w=320 h=240 float=]

O colégio privado é hoje em dia a melhor garantia de que o seu filho tem acesso à educação, ensino e segurança que a escola pública não consegue garantir.

Colocar o seu filho a estudar no colégio privado (também chamado de colégio particular) garante que ele tem acesso a valores e disciplina que farão dele um cidadão de 1ª num futuro próximo.

A escolha do colégio privado em que vai colocar o seu filho é um processo fundamental para o sucesso dos estudos e educação do seu protegido, pelo que deverá ser um processo bem pensado e estruturado.

1 – Tenha sempre em conta se o colégio privado é bem situado a nível de acessos, para que levar o seu filho ao colégio privado todos os dias não se torna num transtorno para o seu dia-a-dia.

2 – Verifique também a vizinhança do colégio privado. De que adianta ter o seu filho no melhor colégio privado se na vizinhança do colégio particular tem um bairro social que é mal frequentado e onde os alunos do colégio particular são atormentados.

3 – Igualmente fundamental na escolha do melhor colégio privado para o seu filho é o historial de resultados que o colégio particular apresenta. Tenha em conta pelo menos os últimos 5 anos de histórico de resultados dos alunos do colégio particular que está a estudar. Só desta forma terá alguma garantia da consistência dos resultados académicos conseguidos no colégio particular.

4 – Tente aferir das qualidades lectivas do corpo docente do colégio privado. Alguns colégios particulares por razões de contenção de custos acabam por escolher muitos professores jovens e inexperientes. A inexperiência do corpo docente do colégio particular vai resultar em resultados académicos fracos por parte do seu filho.

5 – Os equipamentos tecnológicos e desportivos do colégio privado são factores fundamentais na escolha do colégio particular certo par ao seu filho. Sendo a capacidade do corpo docente muito importante, igualmente importante são os meios tecnológicos que os professores do colégio privado têm ao seu dispor e oferecem ao seu filho de forma a fomentar o seu grau de aprendizagem e conhecimento.

6 – As actividades extra propostas pelo colégio particular também devem ser levadas em linha de conta na hora de escolher o colégio privado certo para o seu filho. Se o seu filho adoro praticar karaté, mas o colégio particular que está a analisar apenas oferece a hipótese de ele praticar futebol, desporto que ele odeia, será que valerá a pena escolher esse colégio privado para o seu filho estudar.

7 – Tenha em conta todos estes itens na hora da decisão do colégio privado que o seu filho vai frequentar, mas principalmente faça da escolha do colégio privado um acto conjunto que envolva os pais e os filhos. Se a escolha do colégio privado não for bem aceite pelo seu filho os resultados poderão ser catastróficos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *