A Austrália, um dos países do mundo com maiores índices de desenvolvimento económico e qualidade de vida está a recrutar profissionais qualificados para diversas áreas.
A falta de mão-de-obra qualificada, devido ao elevado crescimento económico, tornou-se num dos grandes problemas no sexto maior país do planeta. Para resolver o problema e atrair mais profissionais qualificados, o governo australiano divulgou uma lista com 191 profissões em falta no país.Arquitectos, engenheiros, médicos, veterinários, são algumas das profissões presentes na lista.
FORMAÇÃO
Conheça a formação que lhe permite candidatar-se a estas vagas aqui >
Para concorrer a um destes lugares existem alguns requisitos básicos: ter menos de 50 anos; ser um profissional nas áreas procuradas; ter a profissão reconhecida na Austrália pelo órgão certificador e possuir um nível de conhecimento avançado de inglês.
LISTA DE EMPREGOS
Conheça a lista de profissões aqui>
Caso o candidato preencha todos os requisitos, terá de passar por um processo chamado “Expression of interest’ junto do Departamento de Imigração. E só aí é que são escolhidos os profissionais que melhor se encaixam no molde de imigrante ideal.
Os interessados devem preencher a sua candidatura no “site‘ do departamento australiano de imigração. Na página, o candidato pode informar-se sobre as profissões mais procuradas, os tipos de visto, cidadania e outras questões.
- Cursos que ainda têm saída no mercado de trabalho
- Sabia que o Turismo vai ser uma das áreas que mais vai contratar em 2016?
- A Bosch Portugal está a oferecer estágios profissionais para diversas áreas.
- 1000 Vagas na Função Pública com salário de 1200€ [concurso Aberto]
- Ikea vai recrutar 250 pessoas para nova loja