Curso de Gestão Financeira Familiar

[singlepic id=53 w=320 h=240 float=]
Introdução

A GESTÃO FINANCEIRA FAMILIAR há muito tempo que deveria ser leccionada nas escolas do Ensino Básico e Secundário. Por isso, este será o seu melhor investimento na sua formação que fez até hoje.

A formação será pelo especialista e consultor financeiro da RTP1 da “Praça da Alegria”, da TVi no “Você na TV” e do Porto Canal no “Toma Café” desde 2007, Dr. Luis Costa Pereira, com vasta experiencia em educação da literacia financeira, em famílias sobreendividadas e sobre as melhores práticas de Poupança. Certamente vai levá-lo a percorrer um caminho de excelência na sua gestão financeira familiar.

No actual contexto macroeconómico, em que as famílias são restringidas pelos sucessivos aumentos das despesas e diminuição dos rendimentos, saiba como enfrentar as dificuldades e aumentar o dinheiro disponível até ao fim do mês ou mesmo como poderá fazer e quanto deve ser a sua poupança mensal.

Objectivo do Curso de Gestão Financeira Familiar

O nosso objectivo é convidá-lo a percorrer as suas rotinas diárias e mensais e ajudá-lo a procurar as suas próprias oportunidades de poupança diária. Após esta Workshop será capaz de em apenas 6 minutos por dia e durante seis meses obter o equilíbrio nas suas contas pessoais e passar a dormir descansado (financeiramente falando), sem contudo descurar as oportunidades de aumentar os seus rendimentos que estão mesmo ao seu lado.

No final do Curso de Gestão Financeira Familiar os Formandos serão capazes de:

§        elaborar um orçamento familiar em conjunto com a família;

§        saber identificar as poupanças diárias, mensais e anuais;

§        saber controlar o orçamento em família no dia a dia;

§        poupar no seu crédito habitação e créditos pessoais;

§        gerir os cartões de crédito;

§        poupar nos seguros vida e automóvel;

§        saber fazer uma poupança mensal;

§        saber onde pode aplicar agora as suas poupanças mensais;

§        aprender a procurar novas oportunidades para aumentar os rendimentos da família;

§        saber como automatizar a sua poupança mensal;

§        saber planear as férias financeiramente.

Programa do Curso de Gestão Financeira Familiar

1-      Diagnóstico financeiro familiar

2-      Orçamento financeiro familiar

3-      Controlo do Orçamento

4-      Poupanças diárias, mensais e anuais

5-      Poupar nos Créditos

6-      Poupar nos Seguros

7-      Quanto deve poupar do seu rendimento

8-      Automatizar a sua poupança mensal

9-      Onde aplicar as suas poupanças mensais

10-  Aumente os seus rendimentos mensais

O Curso de Gestão Financeira Familiar Interessa :

Todos e em especial também a si. Esta Workshop pela sua aplicabilidade no actual contexto macroeconómico, é uma boa oportunidade para as empresas promoverem esta formação aos seus trabalhadores como melhoria contínua das competências socioeconómicas da família do trabalhador afim de estes atingirem uma estabilidade financeira familiar por forma a não trazer os seus problemas financeiros de casa para o trabalho e no seio da empresa.

Também se destina às famílias com rendimentos confortáveis e estáveis que sintam dificuldades em conseguir poupar e pretendam aprender a gerir o orçamento familiar.

Método de Exposição

Durante a formação irão ser apresentados casos práticos da TV e outros que sejam oportunos como exemplo. Cada formando irá ajudar a fazer o seu diagnóstico e irá elaborar o seu próprio orçamento familiar.

A formação será acompanhada por apresentações em datashow, passagem de vídeos com programas da Tv e elaboração de folhas de cálculo para o Orçamento Familiar.

Serão também distribuídos alguns casos práticos típicos de famílias para aplicar os conhecimentos nesta formação e saber gerir os seus orçamentos financeiros familiares. Serão postos à prova os conhecimentos adquiridos na formação para fazermos grupos de discussão familiar com exemplos práticos.

Formador

Dr. Luis Costa Pereira – Formador convidado com reconhecido currículo profissional. É Consultor Financeiro convidado da RTP1, da TVi e do Porto Canal desde 2007 com mais de 70 programas em directo. Tem diversas publicações no WorldNews. É licenciado em Gestão com uma Pós-Graduação em Gestão Industrial entre outros cursos complementares, foi Consultor Financeiro e Administrador de várias empresas fabris até 1999, desde 2000 concentrou a sua actividade na www.Creditportugal.com com escritórios em Lisboa e Porto, vocacionada para a gestão e promoção do crédito aos Particulares com especial incidência na ajuda às famílias sobreendividadas e no apoio às Empresas na vertente dos fundos comunitários no âmbito do QREN. É sócio fundador e vice-presidente da Associação dos Consultores de Crédito em Portugal (www.apcc.com.pt). É também Agente de Seguros Vida e Não Vida. Actualmente exerce funções de Promotor da maioria dos Bancos a operar em Portugal, nomeadamente: CGD, BCP, DEUTSCH BANK, BARCLAYS, BES, SANTANDER, BPI, BANIF, Banco Primus, UCI, Ge Money entre outras Instituições Financeiras. É também formador convidado por várias entidades: IESF, IAPMEI, AIMMAP, etc.

Data e Horário do Curso de Gestão Financeira Familiar

Dia 12 de Março de 2011

08:45 – 09:00     Recepção

09:00 – 11:00     Workshop       14:30 – 16:30

11:00 – 11:30     Pausa             16:30 – 17:00

11:30 – 13:00     Workshop       17:00 – 18:30

13:00 – 14:30     Pausa

Preço da Inscrição no Curso de Gestão Financeira Familiar

O valor da inscrição é de 120,00 Euros (+ 23% IVA), pagável até à data de realização da Workshop, e inclui os Textos de Apoio, Coffee-Breaks e um Certificado de Frequência.

Local da Workshop e Informações

CESU – Centro de Ensino Secundário e Universitário

Praça das Flores, nº 125 – 3º – Sala 33

4300 – 401 Porto

Tel.: 22 093 75 30                     Fax: 22 093 75 28

Email: [email protected]

One thought on “Curso de Gestão Financeira Familiar

  1. jorge manuel aleixo alvees

    para quando novos cursos de gestao financeira familiar?

    Obrigado

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *