INOV

Inov Contacto. Estão abertas as candidaturas para os estágios internacionais da Aicep

INOV

Já estão abertas as candidaturas para a nova edição do Inov Contacto, projeto de estágios internacionais da Aicep.

Os estágios, realizados em entidades multinacionais e de empresas portuguesas internacionalizadas, bem como em organismos multilaterais e centros de negócios de rede externa da Aicep, são remunerados e têm uma duração aproximada de 6 meses nos mercados de destino.

Gostaria de melhorar as suas hipóteses de emprego?
"Aprenda inglês de forma Simples"
» 35 escolas em todo o país
Oferta de 15 dias Gratuitos.

Os candidatos deverão ser licenciados,

ter até 29 anos à data de candidatura e ter domínio avançado de inglês (nível C1 ou C2 da escala Europass). Devem ainda dominar uma segunda língua estrangeira, sendo dada preferência a mandarim e/ou cantonês, francês, alemão, espanhol e italiano.

O estágio decorre,

numa primeira fase, em Portugal, onde os estagiários passam por formação. Nesta fase, os estagiários têm direito a uma bolsa no valor correspondente a 2 vezes o valor do Indexante de Apoio Social (neste momento, o IAS é de 419,22 euros). Já no estrangeiro, os estagiários recebem um subsídio de estadia de permanência no exterior baseado no índice do custo de vida da ONU para cada mercado. O programa oferece ainda seguro de acidentes de trabalho, seguro de saúde nos países onde não exista acordo de reciprocidade de cuidados de saúde e viagem de ida e volta entre Portugal e o país de destino.

Esta será a 18ª edição do programa,

que já conta com quase 50 mil candidaturas e cerca de 4 mil estágios e tem uma taxa de integração de 8%. O programa já foi distinguido como “case study” pela OCDE e como “good practice” pela Comissão Europeia/DG Indústria e Empresa, pelas Indústrias Criativas Europeias e, no ano passado, pelo FSE, no âmbito do projeto “School to Work”.

CANDIDATURAS

As inscrições, abertas até 24 de agosto, são feitas exclusivamente online.

fonte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *