Investimento cria 500 postos de trabalho

trabalho viana casteloUma empresa norte-americana, que até a data ainda não foi identificada pelo presidente da câmara, do ramo automóvel vai instalar uma fábrica em Viana do Castelo, num investimento de 27 milhões de euros que criará, até final do ano, 500 postos de trabalho.

O Presidente da Câmara, afirmou que a instalação desta fábrica será “concretizada com grande celeridade”, por interesse dos investidores, até porque o projeto “já está aprovado” pela administração da empresa, devendo o contrato de investimento ser assinado no próximo mês. Até ao final de julho serão que disponibilizados os terrenos com 52 mil metros quadrados do Parque Empresarial de Lanheses, para que eles iniciem as obras e para que, até ao final do ano, arrancarem com a laboração”, disse José Maria Costa.

O mesmo acrescenta que ”Esta empresa vai desenvolver uma estratégia de expansão internacional a partir de Viana do Castelo, potenciando o nosso porto de mar com uma actividade que é essencialmente para exportação”.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo que recebeu recentemente o  prémio de “Best City” da Europa Business Assembly vai ser entregue nos dias 31 de junho e 01 de julho na Suíça, pela sucesso na sua gestão e dinâmica no desenvolvimento da cidade, volta a receber boas noticias por parte do seu Presidente, que também anunciou hoje ter recebido uma proposta de compra dos terrenos do Parque da Cidade, infraestruturado pelo programa Polis, que vai gerar um investimento de mais de 60 milhões de euros.

“Trata-se de uma proposta de compra dos terrenos por 7,5 milhões de euros por um promotor turístico nacional e que prevê um investimento global superior a 60 milhões de euros a desenvolver dentro de dois anos, depois de aprovados os projetos. É o maior investimento turístico de sempre” no concelho, explicou o autarca José Maria Costa.

O negócio envolve 63.199 metros quadrados de terrenos (26 lotes) para a construção de habitação de luxo, 1.776 metros quadrados para comércio, 19.526 metros quadrados de estacionamento, além de um lote de 9.496 metros quadrados para construção de um hotel.

This entry was posted in emprego on by .

1 thought on “Investimento cria 500 postos de trabalho

  1. tiago

    Boa noite,
    Gostaria de me inscrever na fabrica indicada,como faço para inscrever?

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *