LIDL recruta jornalistas

lidl recruta

Gostaria de melhorar as suas hipóteses de emprego?
"Aprenda inglês de forma Simples"
» 35 escolas em todo o país
Oferta de 15 dias Gratuitos.

Com uma tiragem semanal de mais de 2 milhões de exemplares, o Jornal Dica da Semana é o semanário de distribuição gratuita, porta-a-porta, mais lido em Portugal.
Com o objectivo de reorganizar e melhorar a estrutura editorial o LIDL pretende estabelecer uma rede nacional de repórteres locais que colaborem com a famosa marca de hipermercados.
O trabalho passa pela sugestão de temas, notícias e fotografias da região do jornalista.
Desta forma o Jornal Dica da Semana pretende criar uma maior proximidade com os seus leitores, através da divulgação de notícias locais que são muitas vezes ignoradas pelos meios de comunicação social nacionais.

Condições para colaborar com o Jornal Dica da Semana do LIDL:

– Formação académica ao nível da licenciatura em comunicação social ou jornalismo ou frequência nos cursos de comunicação social ou jornalismo (factor preferencial).
– Gosto pela escrita jornalística e por fotografia;
– Proactividade, dinamismo e iniciativa na procura de informação;
– Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
– Autonomia, capacidade de adaptação e flexibilidade;
– Bons conhecimentos informáticos na óptica do utilizador;
– Disponibilidade para deslocações dentro da sua região;

O LIDL proporciona-lhe:

– Desenvolvimento de actividade jornalística desafiante e diversificada;
– Integração num meio de comunicação social dinâmico e interessante;
– Trabalho em regime de freelancer;
– Recompensa em função dos trabalhos apresentados e publicados;

Candidaturas:

Envie a sua candidatura para: Jornal Dica da Semana / Dep Redação (Ref: Repórteres/freelancers), Apartado 139 – EC Linda-a-Velha, 2796-902 Linda-a-Velha

6 thoughts on “LIDL recruta jornalistas

  1. Marta Botas

    O ano passado vi a mesma oferta. Candidatei-me. Além de não me responderem à candidatura ainda foram ao meu blogue copiar notícias. A isso acresce o facto de ser uma empresa que nao aceita licenciados para trabalhar nas caixas dos supermercados

    Reply
  2. Fernando Ferreira

    Querem uma Licenciatura em Comunicação Social ou Jornalismo para arranjar notícias de bairro para um jornaleco de Hipermercado?

    E ainda por cima a receber à “peça”?

    Lamento mas deve andar tudo louco.

    Reply
  3. Carolina Bico

    Boa noite!!
    Sou estudante finalista do curso de Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa e gostaria de saber se apesar de não ter a licenciatura completa me poderei inscrever para realizar os trabalhos que propõem, no âmbito da minha região, que é Setúbal. Caso tenham um endereço de correio electrónico, gostaria de enviar o CV e alguns trabalhos que realizei no âmbito de algumas cadeiras do curso.

    Fico a aguardar uma resposta.
    Carolina Bico

    Reply
  4. Pedro Agostinho Cruz

    Pedro Agostinho Cruz nasceu na Cova-Gala, Figueira da Foz, em 1987. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Apaixonado por fotografia publicou em jornais locais, regionais e nacionais, tais como: “O Figueirense”, “ Correio da Figueira”, ” Voz da Figueira”, “Diário de Coimbra”, ” Diários as Beiras”, Jornal da Madeira, Noticias da Covilhã, Correio da Manhã, Diário de Noticias, o “Jogo”, Jornal A Bola e o “SOL”.Contribui regularmente para o Boletim do Centro Social da Cova-Gala.Autor da fotografia da capa da edição de Junho da Revista Litorais. Realizou trabalhos na área da foto propaganda e publicidade. Colaborador da Wave Magazine desde 2010. Galerias publicadas em: “Vert Magazine”, “Surf Portugal”,”Beachcam”, Surftotal” “Bodyboard.pt”,“BB total”, “Inside BB”, assim como, no “Guia de Surf Centro de Portugal .Colaborador da revista “Via Latina”.Colaborador da Rádio Clube Foz do Mondego. (2006) Jornalista da RUBI, TUBI, URBI (Rádio, Televisão e Jornal da Universidade da Beira Interior)- Assessoria de imprensa no Mundial de Surf – WQS – Figueira da Foz (2010); Nacional de Bodyboard – Esperanças (Figueira da Foz) (2012) Nacional Open de Bodyboard – Figueira da Foz (2011) Chefe do Gabinete de Imprensa do Seat Figueira Wave Fest 2011 – Europeu de Bodyboard- Fotógrafo oficial do Campeonato Europeu Pró Júnior de Bodyboard – 2011
    -Fotojornalista do Jornal Hardmusica (2011)
    – Fotojornalista Diário as Beiras
    – Suma Figueira Euro Bodyboard – fotógrafo oficial do campeonato/assessor de imprensa.

    Reply
  5. João Mourinho

    Muito Boa Tarde.
    Só estão mesmo a aceitar pessoal com formação?
    Eu sou de Vieira de Leiria e faço fotografia de natureza e estaria interessado em colaborar convosco se possível.
    Deixo a minha pagina de facebook para darem uma olhadela.
    Aguardo resposta
    Abraço

    João Mourinho

    Reply
  6. Carolina Queluz

    Boa Tarde.
    As candidaturas para repórter/fotógrafo só podem ser enviadas por carta? Se fosse possível facultarem um endereço de e-mail poderia enviar mais facilmente o CV e algumas fotografias/reportagens. Se tal for possível, agradeço desde já.

    Aguardo então uma resposta. Muito obrigada pela atenção,

    Carolina Queluz

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *