Lufthansa abre 500 vagas para jovens

emprego-lufthansa

A Lufthansa está a contratar pessoal de bordo para o verão de 2014 para as suas bases de Frankfurt e de Munique.

A companhia alemã anunciou que tem cerca de 500 vagas para preencher durante o próximo ano, destinadas sobretudo a estudantes e jovens em início de carreira.

De acordo com o novo modelo de trabalho implementado pela Lufthansa, estes candidatos terão contrato durante um ano inteiro, mas só trabalharão nos meses de verão para responder ao aumento da necessidade de reforço da equipa nessa época do ano.

Os contratos são válidos por dois anos com opção de serem prolongados até ao máximo de cinco anos.

A Lufthansa explica que esta necessidade de reforço extra das equipaa deve-se sobretudo à utilização de aviões maiores, como é o caso do Boeing 747-8 em Frankfurt, ou a substituição do Airbus A340-300 pelo A340-600 em Munique.

Os candidatos aprovados passarão por uma formação de 12 semanas, juntamente com as restantes equipas de pessoal de bordo da Lufthansa. Depois serão integrados num modelo de tempo de trabalho a 50% em rotas de curto e médio curso da companhia.

Um aspecto especial deste esquema tem a ver com o facto destes novos funcionários de cabina da Lufthansa trabalharem durante seis meses seguidos e, em seguida, descansarem outros seis meses. A companhia aérea afirma, no entanto, que o salário e seguro respetivos são pagos durante o período de 12 meses.

Os interessados podem obter mais informações no site da Lufthansa e enviar a sua proposta de candidatura por aqui.

fonte

One thought on “Lufthansa abre 500 vagas para jovens

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *