Noruega procura mais de 9000 profissionais para diversas áreas

noruega

Com uma média de salários que ronda os 5 mil euros por mês e  as boas condições de vida e de trabalho fazem da Noruega um dos países mais procurados pelos emirantes europeus. De acordo com uma lista publicada pela Administração do Trabalho e Segurança Social norueguesa (NAV), a oferta é maior para os profissionais de saúde e educação, engenheiros, especialistas em TI, construção de nível avançado, cozinheiros, pasteleiros e profissionais industriais de nível médio.

A MAIS BAIXA TAXA DE DESEMPREGO DO MUNDO

Contando com as taxas de desemprego mais baixas do mundo, a Noruega continua a bater recordes de recepção de emigrantes estrangeiros qualificados, sendo que, segundo informa o mesmo relatório, a necessidade de importar profissionais especializados vai continuar a crescer durante o próximo ano.

CANDIDATE-SE AQUI

A Noruega tem mais de 9 mil vagas por preencher, em diversas áreas, CANDIDATE-SE AQUIComo os anúncios estão em norueguês, existe a opção de pesquisar por english, mas a oferta diminui para centenas.

Mesmo não se integrando na UE, a Noruega integra a rede EURES, que disponibiliza centenas de vagas para cidadãos europeus.

Também a NAV, disponibiliza um guia onlineque auxilia os cidadaões europeus a encontrar trabalho, estadia e outras informações legais.

SALÁRIOS APELATIVOS

Apesar dos salários apelativos, com um funcionário a receber em média cerca de 60 mil euros anuais brutos, mais de 5 mil euros brutos por mês, lembre-se que Oslo, por exemplo, é uma das cidades com custo mais elevado de vida. No entanto, segundo dados avançados pela OCDE,  o custo de vida é suportável pelos salários praticados.

Quanto às condições laborais, a Noruega destaca-se pela excelência. Os empregados têm direito a 26 dias de férias por ano, a que acresce uma semana depois dos 60 anos e a carga horária semanal não pode ultrapassar as 40 horas. No caso de empregador não cumprir estas regras, pode ser denunciado online.

A capital norueguesa, Oslo, possui a taxa de desemprego mais baixa do país, sendo, por isso, o local mais difícil para encontrar trabalho. Muitas das empresas, sobretudo na área de TI, exigem o domínio do norueguês.

FONTE

5 thoughts on “Noruega procura mais de 9000 profissionais para diversas áreas

  1. Pedro Gonçalves

    Tenho 35 anos de idade,de experiência como manobrador de rectros e giratórias.
    Estou interessado a ir para a Noruega.

    Reply
  2. joaquim carlos lima moreira dos santos silva

    Tenho 51anos serralheiro mecanico, civil. tenho curso soldador 111,135,136 dou solução a qualquer obestaculo em qualquer ramo

    Reply
  3. Soraia

    Hi, i´m looking for job in Norway but the site isn´t helpful, can anyboy help me to get a job in Norway? For a factory, cleaning something ??? thanks

    Reply
  4. Carlos Manuel da Silva Ferreira Oliveira

    TENHO 46 DE IDADE E 30 DE EXPERIENCIA COMO MECANICO DE MAQUINAS DE COSTURA E CONFECÇAO ESTOU INTERESSADO NUMA PROPOSTA PARA O EXTRIOR

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *