Noruega tem 9.000 ofertas de emprego

emprego noruega

A Noruega está à procura de mais de 9.000 funcionários para as diversas áreas do mercado de trabalho daquele país. A oferta de emprego tem vindo a crescer nos últimos tempos, especialmente para profissionais com formação nas áreas da saúde, educação, engenharia, TI (tecnologias da informação), construção civil, cozinha, pastelaria e indústria.
Quem o diz é a Administração do Trabalho e Segurança Social Norueguesa (NAV), que fez um balanço daquilo que se está a passar no mercado de trabalho daquele país. Segundo a entidade, “um recente estudo levado a cabo na parte empregadora mostrou que a procura de mão de obra especializada, na Noruega, está prevista continuar a aumentar em 2014”.
Com uma taxa de desemprego que ronda os 3% da população ativa, uma média salarial que ronda os 5.000 euros por mês e condições de vida e de trabalho invejáveis (40 horas laborais por semana e 26 dias de descanso por ano), a Noruega está a tornar-se um destino cada vez mais procurado pelos emigrantes portugueses e europeus profissionalmente qualificados.
Numa evidência daquilo que se está a passar naquele país, a NAV publicou ainda uma lista com as mais de 9.000 oportunidades de trabalho atualmente em vigor naquele país, nas mais variadas áreas. A pesquisa em norueguês é aquela que mais diversidade de ofertas apresenta (até porque muitas das empresas exigem o domínio da língua nativa), sendo que a pesquisa em inglês diminui esse número para centenas em vez de milhares de vagas.
A NAV disponibiliza ainda um guia online, com ideias e dicas para os cidadãos europeus que queiram procurar trabalho, estadia e outras informações relativas a uma mudança de residência para a Noruega.Saiba mais AQUI, no site da Administração do Trabalho e Segurança Social Norueguesa (NAV).

emprego noruega 2

fonte

This entry was posted in emprego on by .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *