6 Dicas para encontrar a vaga de emprego certa para si

procurar emprego internet

Está à procura de emprego?

A pesquisa na internet é nos dias que correm uma das melhores formas de encontrar imensas vagas de emprego. Nunca como nos dias de hoje tivemos acesso a tantas vagas de emprego. Aliás esse é hoje o nosso problema. Temos acesso a tantas vagas e propostas de emprego que não sabemos como escolher as indicadas.

Outro dos problemas da procura de emprego nos tempos que correm é que se é verdade que a divulgação das vagas é hoje muito maior e que temos acesso a muito mais vagas de emprego também é verdade que a concorrência pelas vagas que são disponibilizadas na internet é muito maior.

Assim é hoje fundamental estar preparado para fazer as melhores pesquisas e encontrar as melhores vagas de emprego que estão disponíveis na internet. Só assim conseguirá dar respostas claras e pessoais às propostas de emprego que realmente lhe interessam.

Deixamos aqui 6 dicas de procura de emprego na internet que o ajudarão a encontrar as melhores vagas de emprego.

1) Escolha o melhor site de emprego

Existem imensos sites de emprego. Encontrar uma vaga de emprego é extremamente fácil. No entanto nem todos os sites têm propostas que são atractivas. Outros sites de emprego não têm propostas para a sua função e ainda há os que inacreditavelmente têm vagas de emprego falsas ou desactualizadas.

2) Poupe o seu tempo e foque-se nas vagas de emprego que lhe interessam

Dos milhares de propostas de emprego que são disponibilizadas online a maioria não tem qualquer interesse para si. Assim sendo opte por fazer uma triagem pelo tipo de emprego que realmente lhe interessa. Se encontrar um site de empregos que disponibilize vagas de emprego apenas na área em que pretende trabalhar, opte por se focar nesse site de emprego e não perca tempo com a distracção criada pelos demais sites de emprego.

3) Aproveite as vantagens do e-mail

Muitos são os que “desprezam” as potencialidades do e-mail. Nada mais errado. O e-mail continua a ser uma ferramenta extremamente útil e poderosa. Poderá subscrever os alertas de e-mail das páginas que escolheu na dica n.º1  e passará a receber com a periodicidade que indicar as vagas de emprego dos diversos sites de emprego.

 

4) Atenção à burlas nas propostas de emprego

Infelizmente há quem se aproveite da situação de desemprego generalizado para ganhar dinheiro com quem já está em fracas condições económicas. Por vezes a ansiedade de ter um emprego é tanta que nem reparamos em sinais que nos identificam claramente que a vaga é falsa e até poderá ser uma burla. Fuja de toda e qualquer vaga em que lhe pedirem o NIB, o NIF ou qualquer pagamento para ter acesso à vaga de emprego.

5) Personalize as suas respostas

Por muito tentador que seja criar uma carta de resposta tipo para todas as propostas de emprego não o faça. Vai dar muito trabalho criar uma resposta personalizada para cada vaga de emprego, mas os resultados serão muito positivos e recompensadores. Lembre-se que está a tratar do seu futuro, assim nenhum trabalho será demais para alcançar o seu objectivo de voltar ao mercado de trabalho.

6) Utilize sabiamente o LinkedIn

vaga emprego linkedin

O LinkedIn é a ferramenta digital mais poderosa neste momento.

Seja criativo e profissional a criar o seu perfil de linkedin. Não se esqueça que o Linkedin serve não ó para ser encontrado ( recrutado) mas também para encontrar vagas de emprego que os recrutadores dispobilizam e partilham no LinkedIn. No Botão “Emprego” do LinkedIn vai encontrar uma poderosa ferramenta de pesquisa de vagas de emprego. Para além deste local também poderá visitar os perfis de recrutadores importantes, bem como as páginas de empresas de recrutamento para encontrar vagas de emprego mais específicas.

 

Estas dicas foram inspiradas no site Indeed.

This entry was posted in emprego on by .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *