Curso de reparação de computadores

[singlepic id=10 w=320 h=240 float=left]A informática continua a ser a profissão do futuro. Não há empresa, instituição ou departamento que não tenha algumas dezenas ou centenas de computadores que têm de ser mantidos operacionais.

Com o crescimento do número de utilizadores de computadores, nos últimos tempos o uso da informática tem-se estendido às crianças e aos mais idosos, o número de computadores a reparar é cada vez maior.

O curso de reparação de computadores prepara os profissionais que vão poder reparar os computadores no futuro e fornece conhecimento para poder lidar com todas as avarias e arranjos de qualquer tipo de computador, seja ele um computador de mesa ou portátil.

Serão poucos os cursos profissionais que tenham um volume tão elevado de saídas profissionais. O aluno de um destes cursos de reparação de computadores tanto pode trabalhar para uma empresa com um número elevado de computadores, como pode trabalhar por conta própria, prestando serviços e consultoria informática ou trabalhar para um instituto público.

Quando escolher o curso de reparação de computadores, certifique-se que é um curso certificado pelas autoridades competentes e por empresas de prestígio. Existem alguns cursos que por exemplo são certificados pela CISCO, empresa de referência na área das telecomunicações.

São diversos os institutos de formação, escolas profissionais e entidades formadores que disponibilizam o curso de reparação de computadores, entre as quais:

EPMURÇA – Escola Profissional de Murça

Manutenção e Reparação de Computadores (CISCO)

Técnico Montagem e Reparação de Computadores

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *